Rede de Vigilância: Encontro abordará atribuições em emergência na saúde pública

Proposta do encontro leva em consideração o contexto epidemiológico atual do estado. – Foto: Ascom/Sesau

A Sesau (Secretaria de Saúde), por meio do CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), promoverá na próxima semana o “1° Encontro da Rede de Vigilância, Alerta e Resposta do Estado de Roraima: O Papel do CIEVS”.

A abertura será no dia 15, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), situado na avenida Ville Roy, n° 4284, bairro Aparecida. O credenciamento ocorrerá a partir das 7h30.

De acordo com a coordenadora da CGVS, Valdirene Oliveira, a proposta do encontro leva em consideração o contexto epidemiológico atual do estado, como a imigração venezuelana, a pandemia de Covid-19, emergência em saúde pública mundial e a emergência sanitária na Terra Indígena Yanomami.

“O CIEVS Roraima é um importante integrante do Sistema Único de Saúde-SUS, pois tem como finalidade realizar a detecção, notificação, monitoramento e o apoio a resposta a eventos de saúde que possam constituir emergência em saúde pública”, explicou.

Ao todo, os participantes vão debater quatro eixos, sendo eles: Aspectos Conceituais de Emergência em Saúde Pública; Aspectos Operacionais que Envolvem o Enfrentamento de uma Emergência em Saúde Pública; Organização de Fluxos de Informações e as Competências da Rede CIEVS; e Troca de Experiências entre os Profissionais de Saúde.

O evento se estenderá nos dias 16 e 17, com a realização do I Simulado da Rede CIEVS Estadual. A atividade será no auditório da CGVS, na rua Dr. Arnaldo Brandão com avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 283, bairro São Francisco.

Suyanne Sá

 

Veja também

Topo