Rede estadual: Mais duas escolas retornaram às aulas nesta segunda-feira

As duas unidades de ensino vão passar por serviços de manutenção e reforma. – Fotos: Ascom/Seed

Nesta segunda-feira, 14, mais 1.225 estudantes das escolas Hildebrando Ferro Bitencourt e Maria das Neves Rezende retornaram às aulas presenciais, seguindo a Portaria N° 02/2022 editada pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto), provisoriamente em outras unidades escolares.

As duas unidades de ensino vão passar por serviços de manutenção e reforma. “Foi necessária a mudança em função da situação dos prédios escolares que há anos precisavam de reformas estruturantes que nunca foram feitas e para garantir a segurança de alunos e professores. Fizemos reunião com os pais e a decisão foi tomada em conjunto com a comunidade escolar, com compromisso e respeito”, explicou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.

A escola Hildebrando Ferro Bitencourt localizada no Bairro dos Estados, atende 240 alunos no Ensino Fundamental e Médio e passa a funcionar no prédio da Escola Presidente Costa e Silva, localizada no bairro São Francisco.

Todos os mobiliários da Escola Hidelbrando foram enviados ao novo prédio bem como toda a documentação da instituição. O corpo docente e demais servidores permanecerão os mesmos. O prédio será compartilhado pelas duas instituições de ensino.

Para a professora de Geografia, Sueli de Oliveira, que atua há duas décadas na escola Hildebrando, retomar com as atividades presencias depois de dois anos em aulas remotas, está sendo um momento cheio de expectativas.

“Estamos retornando com segurança. Os alunos estão muito eufóricos para esse novo ano e para estudar em um prédio diferente. Esse retorno traz esperança de que as coisas voltem ao normal, ou a uma normalidade próxima do que conhecíamos”, ressaltou Sueli.

Escola Estadual Maria das Neves Rezende funcionará no bairro Pricumã

Já a Escola Maria das Neves Rezende, localizada no bairro Asa Branca, funcionará a partir desta segunda-feira, 14, no prédio da Faceten (Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil), localizado na Av. dos Bandeirantes, no bairro Pricumã.

O novo prédio da escola foi organizado para receber alunos e servidores. “Esse retorno está sendo muito bom. Com as aulas presenciais, sinto que o ensino é melhor e também, posso rever meus amigos. Estou bem feliz”, destacou Arthur Almeida, estudante da escola Maria das Neves Rezende.

A unidade de ensino atende 985 estudantes do Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O estudante Arthur Almeida disse que está feliz com o retorno das aulas.

A escola, que não passava por reparos há mais de dez anos, estava com a estrutura muito comprometida, mas agora, recebe reforma completa. A ordem de serviço foi assinada pelo Governador Antonio Denarium no dia 10 de janeiro e os serviços já começaram.

A obra é de responsabilidade da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), com recursos do Tesouro Estadual na ordem de R$ 6 milhões. Os serviços são realizados pela empresa JRC Construções, com prazo de execução de 240 dias.

 

 

Veja também

Topo