Roraima participa do 2º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil

Evento proporcionou uma valiosa troca de experiências e o debate sobre a aplicação da tecnologia. – Fotos: Ascom/Pcrr

Ao longo desta semana, representantes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), participaram, em Florianópolis (SC), do 2º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil.

De Roraima participam o Delegado-Geral, Eduardo Wayner, o chefe do Núcleo de Inteligência, Ricardo Pedrosa, e o chefe do Núcleo da Tecnologia e Informação, Mozar Pinho.

O encontro, que se encerrou nesta quinta-feira, dia 14, é organizado pelo CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil) com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e reúne delegados, diretores de inteligência e de tecnologia que atuam nas polícias civis de todo o País.

O delegado-geral destacou a importância do evento, oportunidade em que há uma grande troca de experiências entre as instituições, apresentação de casos de sucesso e o debate sobre o uso de tecnologia no combate à criminalidade.

Durante o evento, o secretário da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Francisco Tadeu de Alencar, apontou os desafios da Instituição para estruturar as Polícias Civis do País.

Para Wayner, a Polícia Civil de Roraima vem mostrando seu comprometimento com a modernização e eficácia no combate à criminalidade, sendo visível nas ações da Instituição.

“A Polícia Civil está com inúmeras frentes de investigações de combate ao tráfico de drogas, o cumprimento de mandados de prisão, de combate à violência doméstica, para a resolução de homicídios e de violência contra crianças e adolescentes, além de operações integradas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, destacou.

Para Eduardo Wayner, o evento proporcionou uma valiosa troca de experiências e o debate sobre a aplicação da tecnologia.

“Este encontro reflete o esforço contínuo da PCRR em se adaptar às demandas atuais e fortalecer seu papel na segurança pública, contribuindo assim para um futuro mais seguro em Roraima”, disse.

Sandra Lima

 

Veja também

Topo