Roraimense campeão brasileiro de Jiu Jitsu se muda para os Estados Unidos em preparatório para campeonatos mundiais

Antes de seguir para a terra do “Tio Sam”, Fernando esteve em Manaus no Amazonas, e foi treinado pelo professor campeão mundial Carlos Holanda durante 10 dias. – Fotos: Arquivo Pessoal

O faixa verde roraimense Fernando Halyson, 15 anos, seguiu nesta semana para os Estados Unidos onde deve ficar por tempo indeterminado em treinamento intensivo para diversas competições mundiais de Jiu Jitsu.

Halyson está na Atos Jiu Jitsu no estado de Oregon, do também brasileiro, Lucas Daniel, “Hulk”, campeão no esporte. O jovem está focado no Abu Dhabu World Professional Jiu Jitsu Champioship 2023 que acontece em novembro de 2023.

“Já estive nos Estados Unidos em competições importantes onde voltei com títulos e medalhas para casa, agora vou usar da minha experiência com a Team Leal e a Atos Jiu Jitsu para marcar mais posição e aprender novas técnicas para as próximas competições. Estou morando fora, mas se Deus quiser, em breve vou trazer mais um título para Roraima”, disse o atleta.

Antes de seguir para a terra do “Tio Sam”, Fernando esteve em Manaus no Amazonas, e foi treinado pelo professor campeão mundial Carlos Holanda durante 10 dias.

Halyson faz parte da academia Team Leal franqueada da Zenith Brazillian Jiu-Jitsu em Roraima e já coleciona títulos importantes conquistados em curtos intervalos de tempo, como campeonatos brasileiros, mundiais e regionais. Durante 10 anos foi o melhor na categoria.

Veja também

Topo