Rorainópolis: PCRR prende dois homens em flagrante acusados de furtar loja

Ao todo foram presos A.P.S, de 26 anos, a jovem G.P.D.S., de 20 anos, O.A.S., de 25 anos, e R.J.S.M., de 18 anos. – Fotos: Ascom | PCRR

Diligências executadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Rorainópolis, resultaram na prisão em flagrante de dois homens acusados de cometer um furto em uma loja de aparelhos eletrônicos em Rorainópolis, Sul de Roraima. O crime aconteceu na segunda-feira, 26. Os homens foram presos no município de São João da Baliza, após perseguição policial.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do município de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, foram presos em flagrante A.P.S, de 26 anos, e a jovem G.P.D.S., de 20 anos. No decorrer das diligências, já na manhã desta terça-feira, dia 27, os policiais identificaram a participação no crime de O.A.S., de 25 anos e R.J.S.M., de 18 anos.

O crime aconteceu durante a madrugada do dia 26 de maio no município de Rorainópolis, onde o estabelecimento comercial foi violado e, do local foram furtados diversos aparelhos celulares e acessórios eletrônicos.

Após conhecimento do fato, os policiais civis iniciaram as investigações. Com isso, obtiveram várias informações detalhadas que possibilitaram a identificação e a localização dos suspeitos que são moradores do município de São João da Baliza.

“Eles planejaram o crime e foram para Rorainópolis, onde fizeram o furto. Depois, retornaram para Baliza, onde residem. Na fuga, eles transportaram os objetos furtados numa motocicleta. Iniciamos as diligências e, com apoio da equipe da Delegacia de São João da Baliza, localizamos e prendemos dois deles e identificamos todo o grupo envolvido no crime”, disse o delegado.

Baliza

Durante a ação policial em São João da Baliza, os policiais localizaram os infratores e identificaram mais outras duas pessoas envolvidas no crime, que não foram presas em flagrante.

“Todos os materiais subtraídos foram recuperados, sendo eles, cinco relógios de pulso, duas malas médias, cinco fones de ouvido, quatro caixas de som média e pequena e 10 aparelhos de celular. A motocicleta utilizada no crime também foi localizada e apreendida”, detalhou o delegado.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de São João da Baliza, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por furto qualificado pelo rompimento de obstáculos, no período noturno e pelo concurso de agentes. Após a prisão, os objetos furtados foram reconhecidos como pertencentes à loja e restituídos ao proprietário. Os investigados serão apresentados na audiência de custódia e as diligências terão continuidade para esclarecer a participação dos outros envolvidos.

Veja também

Topo