O cantor JM Puxado abriu a primeira noite do São João no Parque Anauá, evento promovido pelo Governo de Roraima que começou nessa segunda-feira, 22, e segue até o sábado, 27, com uma programação repleta de atrações nacionais e locais, além de apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos.
JM Puxado se apresentou em Roraima pela segunda vez e parabenizou o Governo de Roraima pela estrutura montada para o show. “Estou muito feliz. Estou aqui ao lado do nosso governador. Agradeço a ele pelo carinho e pelo convite e dou por um evento de tamanha grandiosidade”, disse o cantor.
A PMRR (Polícia Militar de Roraima) estimou um público de aproximadamente 25 mil pessoas que visitaram o Parque Anauá durante toda a noite.
Público presente
Ansiosa pelos sucessos do cantor, a comerciante Eudilene Almeida chegou uma hora antes do show para pegar um lugar que fosse mais próximo do palco. “Eu gosto do JM [Puxado] e aproveitei que estou de férias para curtir, descansar e também aproveitar os ‘arraiás’ que ainda estão sendo realizados”, disse.
O motorista de aplicativo Carlos Roberto Alves também veio para acompanhar o show, mas chegou bem antes para conferir o que estava sendo vendido nas barracas de comida e artesanato e contou que está com mais expectativa para os próximos dias de festa.
“É um evento bom de acompanhar e trazer a família. Dá pra chegar mais cedo, comer, acompanhar as quadrilhas antes do show começar. Eu gosto bastante e é uma oportunidade de conhecer mais bandas novas”, afirmou.
O governador Antonio Denarium também esteve presente no primeiro dia de evento e aproveitou a oportunidade para convidar as famílias para prestigiar o evento e prestigiar as cinco noites de festa.
“O arraial está lindo, muito bonito, e é muito importante contar com a presença do público para prestigiar esse momento. A todos os roraimenses, obrigado pela presença. A festa só está começando. Vem você também para o Parque Anauá!”, convidou o governador.
O primeiro dia de festa incluiu também shows de bandas locais, concurso de quadrilhas, restaurantes com comidas típicas e parques de diversão. Na abertura do evento, anunciada pelo governador, um espetáculo à parte encantou o público com a queima de fogos às margens do Lago dos Americanos.
O que vai rolar nos próximos dias?
O evento conta dois palcos para as apresentações musicais nacionais e regionais, além do Espaço Kids, da Arena Junina, três parques de diversão e praça de alimentação, tendas para vendas em geral e serviços de órgãos de governo.
Nos próximos cinco dias de festa, o público também poderá aproveitar as apresentações de artistas locais de variados estilos musicais, além de mais duas atrações nacionais convidadas: Marília Tavares, na próxima quinta-feira, 25, e Japinha Conde, no próximo sábado, 27.
O Forródromo do parque serve como palco para o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorre durante as noites de festejo. São 28 agremiações que disputam o título nos grupos Especial, de Acesso e Emergente, com premiações totalizando R$ 85 mil. As quadrilhas receberam um repasse recorde de R$ 1,3 milhão, contribuindo para o fortalecimento cultural do Estado.
Além disso, o arraial terá 151 empreendimentos de economia criativa, como barracas, trailers e ambulantes que irão vender comidas, bebidas e artesanato, entre outros produtos.
Distribuição e alimentos
No dia 25 de julho, estão previstas apresentações culturais indígenas e a distribuição de damurida, organizadas pela Sepi (Secretaria dos Povos Indígenas), além da comercialização de artesanato indígena durante todos os dias do evento. Na sexta-feira, 26, a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) distribuirá mais de 500 kg de pamonha para os visitantes.