Senador Dr. Hiran pede a sustação de Decreto editado pelo Governo Federal que altera a composição da Comissão Nacional de Residência Médica

Para ele, a medida tira a paridade das decisões tomadas entre Entidades Médicas e representantes do Governo na composição plenária da CNRM. – Foto: Ascom Parlamentar

O Senador da República Dr Hiran (Progressistas-RR) protocolou em 23 de abril um Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos do Decreto nº 11.999/2024, promulgado pelo Governo Federal, que alterou a composição da Comissão Nacional de Residência Médica. Segundo o parlamentar, o decreto faz com que entidades médicas percam força nas decisões.

Na visão do Senador, essa nova normativa fragiliza a formação de médicos especialistas. O assunto foi debatido em reunião com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckimin, na última segunda-feira, 6. “Fomos colocar a nossa preocupação para o presidente Alckimin, quem assinou o decreto, e dar ciência de que entramos com dois PDL’s, eu aqui no Senado e o Deputado Luizinho na Câmara, para sustar esse decreto”.

A classe médica está unida e conta com o apoio do parlamento para garantir equilíbrio nas decisões que vão contribuir para o “padrão-ouro” de formação na medicina brasileira.

 

Veja também

Topo