Senador Dr. Hiran segue como presidente da FPMed no Congresso Nacional

Evento foi marcado pelo fortalecimento do propósito da FPMed em sua atuação bicameral no Congresso Nacional. – Fotos: Ascom Parlamentar

A Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed) abriu oficialmente os trabalhos este ano durante solenidade realizada em Brasília, na noite de quarta-feira, 22, e que contou com a participação de parlamentares, representantes de entidades médicas e médicos. O senador Dr. Hiran (PP-RR), que abriu o evento, segue como presidente da FPMed e na defesa das pautas da Saúde no Congresso Nacional.

O evento foi marcado pelo fortalecimento do propósito da FPMed em sua atuação bicameral no Congresso Nacional, contando com membros efetivos da Câmara dos Deputados e também do Senado Federal. Dr. Hiran reforçou em seu discurso os valores caros da FPMed, que vem desde 2017 atuando com protagonismo na luta por políticas públicas de fortalecimento do SUS, aperfeiçoamento da saúde suplementar, melhores condições de trabalho para a classe médica brasileira e uma incisiva postura crítica em prol da qualidade do ensino nas escolas médicas em todo o País.

“A FPMed tem um histórico muito consistente de atuação aqui no Congresso, e essa luta tem que continuar. Superamos a pandemia com um esforço muito grande de vários membros da nossa Frente atuando em comissões de enfrentamento. Conquistamos o marco legal da saúde suplementar e implementamos melhorias constantes para o SUS. Lutamos pelo ensino de qualidade e pela valorização do médico, em qualquer região onde ele atua no País. E graças à FPMed hoje temos legislação que garante um Revalida com seriedade para que a população brasileira tenha uma Saúde de qualidade, sempre”, disse o senador Dr. Hiran.

Membro da FPMed, o deputado federal Dr. Frederico (Patriota-MG), no uso da palavra, afirmou que o momento é de luta por uma Saúde ainda melhor para todos os brasileiros, já que foi previsto pelo Ministério da Saúde um orçamento robusto para atender as demandas da população. Ele revelou que a FPMed estará atuando ao lado da pasta, cobrando por estratégias de qualificação dos médicos e, consequentemente, mais qualidade no atendimento de cada um dos pacientes que usam diariamente a imensa do SUS, em cada um dos municípios.

Também fizeram uso da palavra outros membros da Frente, como o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Luizinho (PP-RJ), e o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS). Representantes de entidades médicas também prestigiaram o lançamento oficial da nova FPMed, entre eles o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. José Hiran Gallo, presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Ognev Cosac, presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Dr. Gutemberg Fialho, vice-presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Fernando Mendonça

Representando a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o assessor federal Chico D´Angelo parabenizou a FPMed pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no Congress Nacional. “A Frente cumpre um papel fundamental para o fortalecimento da Saúde do nosso País, e isso ficou claro durante a pandemia. Em nome do presidente Dr. Hiran, a nossa ministra Nísia enviou seus cumprimentos e desejou um bom trabalho daqui para frente para a FPMed.”

 

 

Veja também

Topo