Senador Mecias de Jesus está entre o parlamentares mais influentes do País, aponta DIAP

Parlamentar figura entre os 29 senadores mais influentes do País e entre os 7 mais influentes da região Norte. – Foto: Ascom Parlamentar

O (DIAP) Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar divulgou nesta sexta-feira, 29, um levantamento com a lista dos ‘Cabeças” do Congresso Nacional, que aponta os 100 parlamentares mais influentes do País na atualidade. Mecias de Jesus (Republicanos-RR) é destaque entre os senadores tanto no contexto nacional quanto na região Norte.

Em nível nacional, Mecias de Jesus figura entre os 29 senadores mais influentes do País, ao lado de nomes como Espiridião Amim (PP-SC), Renan Calheiros (MDB-AL), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Paulo Paim (PT-RS).

Já no âmbito regional, o parlamentar está entre os 7 mais influentes, dividindo espaço com políticos de peso da região como Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ex-presidente do Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), Omar Aziz (PSD-AM), que foi o relator da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é líder do Governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (PL-TO) e a Professora Dorinha Seabra (União Brasil-TO).

Para Mecias de Jesus, isso é resultado do trabalho que vem fazendo ao longo desses pouco mais de quatro anos do seu primeiro mandato como senador da República.

“Tenho trabalhado incansavelmente em prol do nosso estado. Além disso, tenho contribuído com ideias, posicionamentos, elaborado propostas e as colocado no centro do debate no Congresso Nacional. É uma honra representar Roraima e fazer parte desse grupo de congressistas. Continuaremos trabalhando pelo Brasil e, em especial, por Roraima”, disse o parlamentar.

Sobre o estudo

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.

Entre os atributos que caracterizam protagonista do processo legislativo, o DIAP destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar
propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão.

Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar papel e contexto para desempenhá-lo.

Gilvan Costa

 

Veja também

Topo