Trânsito: dirigir sem CNH apresenta redução de 21% em agosto em Roraima

Já as infrações ‘motorista e passageiro sem cinto de segurança’ e ‘fazendo uso de celular’, tiveram aumento no período. – Fotos: Ascom/Detran-RR

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) identificou redução de 21% na infração de trânsito ‘motorista dirigindo sem CNH’, ao se fazer um comparativo entre os meses de julho e agosto de 2023.

De acordo com o setor de estatística do Detran-RR, no mês de julho o número desse tipo de infração foi de 252 e em agosto 198. ‘Motorista dirigindo sem licenciamento’ apresentou uma redução de 14,9%, com 257 registros ao comparar com o mês anterior, que teve 302.

Por outro lado, a infração ‘motorista e passageiro sem cinto de segurança’ aumentou 41%, com 749 autos registrados em agosto e no mês de julho foram 528. ‘Fazendo uso de celular’ foi outra infração que cresceu em agosto, com 253 registros em comparação ao mês passado que teve 217, resultando em um aumento de 16,5%.

A diretora de Segurança do Trânsito em exercício do Detran-RR, Sônia Andrade, disse que a queda no número de infrações de trânsito é reflexo de ações implementadas pelo governo de Roraima, por meio do Departamento, como intensificação da fiscalização e campanhas educativas.

“Esses fatores têm contribuído para a segurança dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Temos tido redução em vários tipos de infrações, mas, por outro lado, há o aumento de outras. E nessas que têm aumentado vamos intensificar o trabalho para garantirmos a segurança do trânsito”, ressaltou Sônia.

Emilly Duarte

 

Veja também

Topo