Tribunal de Justiça apresenta artigo sobre programa Lumen durante evento de Administração Pública

Artigo apresenta os benefícios que a instalação dos módulos fotovoltáicos trouxe para a Corte de Justiça, para o Estado e para o meio ambiente. – Foto: TJRR

O Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), esteve presente no X EBAP – Encontro Brasileiro de Administração Pública, que teve como tema: “Inovação em Administração Pública é criar valor para a sociedade” e aconteceu em Brasilia entre os dias 5 e 7 de junho de 2023.

Durante o evento foi apresentado o artigo “Programa Lumen: Inovação e sustentabilidade energética no Poder Judiciário de Roraima” no Grupo de Trabalho 16, com temas voltados à Administração da Justiça e Desafios de Gestão no Poder Judiciário.

O artigo, que será publicado na íntegra nos anais do evento, apresenta o programa Lumen, uma inovação com foco na sustentabilidade energética no extremo norte do Brasil, e trata sobre todo o processo de implementação nas unidades do Poder Judiciário de Roraima, bem como os benefícios que a instalação dos módulos fotovoltáicos trouxe para a Corte de Justiça, para o Estado e para o meio ambiente.

“Tenho certeza que o Lúmen constitui uma iniciativa grandiosa de respeito à natureza e desenvolvimento sustentável, certamente único no serviço público do país. A multiplicação da iniciativa exemplar está condicionada à sua própria divulgação”, destacou o desembargador Cristóvão Suter.

Participaram como autores do artigo o desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva, idealizador do programa, a coordenadora do NPI, Janaine Voltolini de Oliveira, o Secretário de Infraestrutura e Logística, Reubens Mariz de Araújo Novo e os servidores Klíssia Michelle Melo Oliveira e Alcenir Gomes de Souza.

 

Veja também

Topo