Uerr lança edital para curso de licenciatura com ênfase em Educação Indígena

São oferecidas 150 vagas distribuídas entre cinco municípios; aulas serão ofertadas na modalidade de Ensino a Distância, a partir de 2024. – Foto: Ascom/Uerr

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) publicou nesta terça-feira, 3, o edital para a primeira turma do curso de Licenciatura em Ciências Humanas com Ênfase na Educação Indígena. As aulas terão início no primeiro semestre de 2024, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Foram abertas 150 vagas distribuídas entre os polos de cinco municípios: Amajari, Boa Vista, Normandia, Pacaraima e Rorainópolis.

Das 30 vagas destinadas para cada polo, 14 são reservadas aos indígenas, 13 são para ampla concorrência e 03 para as pessoas com deficiência. A taxa de inscrição é de R$ 50 e poderá ser paga até o dia 12 de dezembro. Somente após o pagamento é que o candidato terá efetivada sua participação no processo seletivo.

As inscrições serão feitas de 09 de outubro a 24 de novembro, pela página da Comissão Permanente de Concursos e Vestibular (CPCV), no endereço cpc.uerr.edu.br. Ao preencher os dados pessoais, o candidato deverá informar o polo de sua preferência. “Os alunos terão aulas virtuais por meio de uma plataforma disponibilizada pela UERR, com espaço para conversas; e aulas presenciais nos polos, com os tutores”, informa Edgard Zanette, coordenador do curso de pós-graduação.

Conforme o edital, os candidatos não farão provas, a seleção ocorrerá por meio de análise curricular. “Vamos analisar a média aritmética das disciplinas de Português e Matemática cursadas durante as séries do Ensino Médio ou curso equivalente. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos comprobatórios”, explica Zanette. “Orientamos que os candidatos leiam o edital com bastante atenção”, completa.

Os candidatos que tiverem dúvidas poderão encaminhar as demandas para a CPCV, por meio do telefone (95) 2121-0931 ou do e-mail cpc@uerr.edu.br. O resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2024 e a previsão para abertura das matrículas é o mês de fevereiro de 2024. O curso Licenciatura em Ciências Humanas com Ênfase na Educação Indígena é fruto de uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

 

Veja também

Topo