UFRR revitaliza espaços com recursos destinados pelo senador Mecias de Jesus

Estão sendo reformados o Bloco III, a Biblioteca Central e o Centro Amazônico de Fronteiras, com recursos de quase R$ 8 milhões. – Fotos: Ascom Parlamentar

O campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está tendo três importantes espaços sendo revitalizados, com recursos de cerca de R$ 8 milhões destinados pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). O Bloco III, a Biblioteca Cetral e o Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) estão recebendo obras de reforma e ampliação, que darão mais conforto e segurança para acadêmicos, professores e funcionários da instituição de ensino.

Para Mecias, esses investimentos são fundamentais para que o campus possa oferecer uma estrutura para adequada para todos os que fazem uso desses espaços.

“Para oferecer uma educação de qualidade também é preciso que uma boa estrutura física do campus seja garantida. A UFRR é a principal instituição de ensino superior de Roraima e merece todo a nossa atenção. É de lá que saem grandes profissionais que atuam em nosso Estado e eles precisam ter espaços de excelência para que possam fazer seus cursos com dignidade”, disse o parlamentar.

De acordo com o reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli, a comunidade universitária está muito feliz de estar recebendo esses recursos e destacou os investimentos que foram feitos pelo ex-deputado federal Jhonatan de Jesus, a quem ele nomina como grande incentivador da UFRR, pelo volume de recursos que destinou para a instituição.

“Nós costumamos dizer que quem investe em saúde e educação investe na transformação do País. Educação e Saúde não podem ser uma política de Governo, tem de ser uma política de Estado e o senador Mecias tem essa visão. Então, todas as emendas parlamentares oriundas dele estão permitindo que a nossa estrutura possa ser revitalizada, porque é um tipo de recurso que não temos no nosso orçamento”, afirmou.

Durante visita às obras na UFRR, a pedido do reitor Ticianeli, o senador também já garantiu recursos de emenda para 2024, para a construção da entrada ao campus Paricarana através da Av. Venezuela.

“Esse acesso pela avenida Venezuela tem uma importância também pela logística da cidade. Então, precisa ser um espaço com mais conforto para os seguranças, temos de cobrir esse espaço, mas principalmente, criar vias de desaceleração e aceleração, para deixar com que o trânsito possa fluir com mais rapidez e segurança”, disse o reitor.

Sobre a revitalização dos espaços

O reitor Geraldo Ticianeli explicou o que está sendo feito em cada um dos três espaços que estão sendo revitalizados.

“O CAF ficará mais estruturado, com telhados novos, piso, segurança, mas, principalmente no hall de entrada, onde ele será todo climatizado. O CAF necessitava de uma reforma e esse investimento com a emenda parlamentar nós entregaremos uma nova estrutura para a população”, explicou o reitor.

Outro espaço que também será revitalizado é o Bloco III que, segundo Ticianelli é um prédio histórico, sendo um dos primeiros que foi construído na instalação da UFRR.

“O Bloco III, que é um conjunto de salas de aula do Centro de Ciências e Tecnologia, abrigará uma nova estrutura. Um prédio totalmente reformulado, com salas mais confortáveis, com azulejo à meia altura, com piso totalmente novo, instalação elétrica nova, uma nova entrada de acesso. A praça também será revitalizada”, detalhou Ticianeli.

Quem também está ganhando uma nova estrutura é a Biblioteca Central, com a ampliação dos espaços internos, entre outras melhorias.

“A Bibioteca é o centro do saber e os alunos precisavam ter um espaço com mais conforto e segurança. Nós aumentamos também os espaços de estudo individual, passando de 32 para 95, e coletivo, passando de 8 para 19 salas de encontros em grupo”, pontuou o reitor.

“É pela educação que vamos construir um estado melhor e vamos continuar destinando recursos para melhorar cada vez mais a educação em Roraima. Além da UFRR, também já destinamos recursos para a construção da Cidade Universitária da Uerr [Universidade Estadual de Roraima] e para que o Governo do Estado e as prefeituras possam construir e reformar escolas e creches. Seremos sempre parceiros da educação”, concluiu Mecias.

Gilvan Costa

 

Veja também

Topo