
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), prendeu venezuelano A.J.M.C., de 31 anos, por descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra a ex-companheira, de 26 anos, também de nacionalidade venezuelana. A prisão foi coordenada pelo delegado Alexandre Matos e ocorreu nesta segunda-feira, 17, no bairro Cruviana.
A vítima procurou a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em dezembro de 2024 e requereu uma Medida Protetiva contra o ex-marido, com quem disse que mantinha um relacionamento de seis anos, e, desse relacionamento tiveram dois filhos. A vítima tenta se divorciar do suspeito, mas ele não aceita o término e impedia da vítima sair de casa.
Em seu relato, a mulher alegou que chegou a ser agredida fisicamente diversas vezes, e, em um dos casos o homem a enforcou e puxou seus cabelos.
A vítima disse também que nunca chegou a denunciar o homem, pois ele mostrava arrependimento com promessas de mudanças, o que geralmente não ocorria e as agressões voltavam.
Além das agressões físicas, o suspeito era possessivo e controlador, e impedia da vítima de trabalhar fora de casa e estudar. Após o pedido de Medida Protetiva, consta que o acusado descumpriu as medidas protetivas, sendo decretada sua prisão preventiva.
Após ser localizado e preso, o homem foi encaminhado para a sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada e, na manhã desta terça-feira, dia 18, apresentado na Audiência de Custódia.