Venezuelano é preso por tráfico e corrupção de menor

J. G. G. R., de 25 anos, foi preso em flagrante, após cinco dias de investigações de agentes da DRE e do Denarc. – Foto: Ascom/PCRR

Em menos de cinco dias de investigações, os agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) conseguiram prender em flagrante o venezuelano J. G. G. R., de 25 anos, por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

A prisão dele ocorreu na tarde de ontem. Dia 30, no bairro São Bento. A delegada que coordenou os trabalhos e titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, disse que desde o dia 25 de maio deste ano o venezuelano vinha sendo investigado sob a suspeita de que estaria traficando drogas, associado ao sobrinho, um adolescente de 14 anos.

Durante as diligências que apuravam as denúncias, os policiais decidiram abordar ao investigado, após a certeza de que ele estaria saindo de sua casa, no bairro São Bento, para fazer uma entrega.

“Ele foi abordado quando estava saindo de sua residência para realizar uma entrega de droga, utilizando o veículo Fiat Strada, de sua propriedade”, disse a delegada.

Durante a busca, os policiais localizaram em poder do venezuelano uma porção de cocaína e a quantia de R$ 300,00. Em seguida, as diligências foram realizadas na casa do investigado, onde os agentes localizaram o valor de R$ 2.540,00 em espécie, possivelmente proveniente das vendas de droga e quatro motocicletas adquiridas pelo suspeito, em leilão.

As investigações apontaram que J. G. adquiria as motocicletas em leilões, utilizando dinheiro adquirido com o negócio ilícito da venda de drogas.

Em diligências contínuas, os policiais se deslocaram até a residência do sobrinho do suspeito, no Bairro Nova Cidade. Na posse do adolescente foram localizados quatro invólucros de cocaína e uma balança de precisão, escondidos no quintal da casa.

Durante conversação com o adolescente, ele admitiu que guardava a droga para o tio.

Os dois foram encaminhados para a DRE. Contra i adolescente, foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado), e, posteriormente, foi liberado. Contra o adulto foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Na manhã desta terça-feira, dia 30, ele foi apresentado na Audiência e Custódia.

 

Veja também

Topo