Vereador lamenta que rateio do Fundeb não seja feito aos servidores

Parlamentar disse que pelas constantes cobranças sobre esses resíduos, tem sofrido diversos ataques do grupo ligado ao prefeito. – Foto: Ascom Parlamentar

O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) lamentou que o Prefeito Arthur Henrique (MDB) não tenha feito um planejamento para garantir o rateio do Fundeb aos servidores da educação. E pelas constantes cobranças sobre esses resíduos, tem sofrido diversos ataques do grupo ligado ao prefeito.

“Servidores tinham esperança de que o rateio pudesse acontecer, e isso gera mais uma insatisfação sobre como estão conduzindo as coisas. Logo, por eu cobrar insistentemente, portais ligados ao grupo derrotado nas últimas eleições me atacam de forma sistemática”, relatou.

O parlamentar entregou ofício pessoalmente na secretaria municipal de educação, cobrou a própria secretária da pasta durante prestação de contas e tem feito reuniões com sindicatos e servidores para encontrar um caminho amistoso na resolução do problema.

“Sou o único vereador que cobrou o Rateio do FUNDEB e mostrei como o portal de Transparência da Prefeitura adulterou valores, logo, acionei órgãos de fiscalização. Também tenho cobrado o contrato para aquisição de grama esmeralda em tapete com recursos do FUNDEB e do mesmo jeito, sem respostas”, finaliza.

Foi no dia 07 de dezembro que o vereador encaminhou ofício à secretaria solicitando as informações no Processo Nº 19231/2021/SMEC – Instalação de Grama Esmeralda em tapete.

Recentemente Ítalo também denunciou que o contracheque de servidores, principalmente da educação, foi adulterado no Portal de Transparência e isso gerou desconfiança dos trabalhadores.

Algumas pessoas que ganham cerca de R$ 1.400, no portal constava pagamentos de até 18 mil reais. Mas isso somente no contracheque, porque os servidores nunca receberam esses valores.

 

Veja também

Topo