Vice-prefeito de Boa Vista se filia ao Progressistas e anuncia apoio a Catarina Guerra

Cássio Gomes deixa o MDB e passa a integrar o partido que é liderado em Roraima pelo senador Hiran Gonçalves. – Fotos: Gilvan Costa

O vice-prefeito de Boa Vista, Cássio Gomes, se filiou ao Progressistas na tarde desta quinta-feira, 21, na sede do partido, em cerimônia que contou com a presença do presidente estadual do partido, senador Hiran Gonçalves, do governador Antonio Denarium, do presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio, e da deputada Catarina Guerra, entre outras autoridades.

Na ocasião, Cássio Gomes anunciou seu apoio à pre-cadidatura da deputada Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista, nas eleições desde ano.

Para o senador Hiran Gonçalves, a filiação de Cássio ao partido é um momento histórico para a política roraimense e que sua chegada fortalece ainda mais o partido e o grupo que está unido em torno da pré-candidatura de Catarina Guerra.

“Essa filiação é emblemática. É um sinal claro que alguém que está na gestão não está satisfeito e vem para um grupo que ele vislumbra que pode fazer muito mais por Boa Vista e pelo povo. Política é gesto e quando ele faz um gesto desse, isso deve ser reconhecido historicamente nesse município, porque ele significa o início de uma grande vitória”, disse o senador.

O governador Antonio Denarium destacou o relacionamento pessoal e familiar que tem com Cássio há mais de 30 anos e que sua vinda ao Progressistas vem para somar em prol de Boa Vista e de Roraima.

“Um empresário bem conceituado e passou por um experiência política e foi três anos como vice-prefeito da Capital e nesse período de experiência que ele teve, n]apo ficou nem um pouco satisfeito com o que viu e reconhece que o trabalho do Governo do Estado, os nossos projetos do Progressistas são muito melhores para o estado de Roraima”, pontuou Denarium.

A deputada Catarina Guerra também citou sua amizade com Cássio é que esse é um momento muito importante para a política roraimense.

“Hoje, aqui ao meu lado está um amigo de anos, que me conheceu, que a gente caminhou, que a gente construiu e que tem um respeito pelo legado, pelo trabalho, pela família acima de tudo que ele construiu, pregando essa doação pelo Estado e assim caminhou para a nossa Capital. E, hoje, ter você [Cássio] ao nosso lado, ao lado desse partido, ao lado o desse grupo, de pessoas que são alinhadas e têm se doado para fazer o melhor, isso enche a gente de coragem para seguir nesse objetivo”, afirmou a parlamentar.

Em seu pronunciamento, Cássio Gomes disse que esse momento decisivo em sua vida política foi bastante pensado e discutido, sobretudo com sua família.

“A política, assim como a vida, é feita de ciclos. Chegamos ao momento de abrir espaço para novas ideias, novos projetos, novas lideranças, que possam levar Boa Vista para um futuro mais brilhante. Essa decisão não foi fácil, mas foi movida pela convicção que podemos fazer uma Boa Vista cada vez melhor. Nesse novo capítulo decidi apoiar, com entusiasmo, a candidatura da deputada Catarina Guerra”, revelou.

Questionado se sairia candidato a algum cargo eletivo nas próximass eleições, cássio adiantou que isso ainda será discutido dentro do partido.

De acordo com o senador Hiran Gonçalves, não está descartada a possibilidade de Cássio vir a ser o vice de Catarina, dependendo o entendimento do grupo que está empenhado na sua pré-candidatura.

Gilvan Costa

 

 

Veja também

Topo