Feira Roraimense de Quadrinhos abre inscrições para edição 2026

Evento está marcado para os dias 4 e 5 de abril, em Boa Vista. – Fotos: Divulgação

A Feira Roraimense de Quadrinhos já está com inscrições abertas para sua 5ª edição. Artistas do segmento podem se inscrever até dia 8 de dezembro e garantir participação nessa iniciativa que já está com data marcada para os dias 4 e 5 de abril de 2026, em Boa Vista.

O evento contará com exposição de quadrinistas, não apenas de Roraima, como também de toda a região Norte. Isso porque, há cerca de um ano, a feira integra o Circuito Amazônico de Quadrinhos, cujo objetivo é valorizar a produção na região para o maior número pessoas possíveis e ampliar a conexão entre artistas e fãs.

Apesar disso, segundo Rhafa Porto – um dos organizadores, a feira contará com pessoas de outros Estados, como tem ocorrido nas últimas edições, aumentando a visibilidade do evento e ampliando a participação de outros artistas do segmento.

“Até o momento, já batemos a quantidade de artistas do ano passado, com inscritos além do eixo norte, expandindo para outras regiões. E estamos preparando a vários lançamentos e novos artistas mais jovens que irão participar pela primeira vez”, explicou.

Para participar, o quadrinista precisa ter como material principal um título autoral de no mínimo 10 exemplares físico impresso para venda ou distribuição, de acordo com critérios do artista. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em formulário online.

Crescimento

Criada há cerca de quatro anos por um coletivo de quadrinistas roraimenses visionários, a feira tem se consolidado como o principal polo de difusão dessa arte no Estado, valorizando os profissionais e fomentando a formação das novas gerações.

A integração ao Circuito de Quadrinhos, que engloba os estados de Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Tocantins, a feira tem expandido seu alcance. Em maio desse ano, conquistou o Prêmio Mapinguari de Quadrinhos, organizado pela Norte em Quadrinhos, na categoria “Melhor Subproduto ou Adaptação de HQ”.

“Temos aprendido bastante nesse primeiro ano no Circuito, para agora no segundo termos um visual único para todos os participantes, a fim de unificar ainda mais esse grande movimento. Tem sido ótimo. Estamos sendo mais referenciados nos grandes eventos, como modelo de união e organização”, ressaltou Porto.

Para mais informações sobre a feira, basta seguir o perfil no Instagram @feiraroraimensedequadrinhos

Veja também

Topo