Bonfim: projeto de extensão do IFRR atenderá alunos da rede pública do município

O projeto Ensino da Lógica de Programação Aplicada à Robótica vai atender cerca de 80 alunos do 6.º e 7.º anos das escolas públicas do Bonfim. – Foto: Ascom/IFRR

Iniciam-se nesta quinta-feira, 12, as aulas do projeto de extensão Democratização do Acesso às Tecnologias Educacionais: Ensino da Lógica de Programação Aplicada à Robótica, uma iniciativa do Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR). O projeto é voltado para estudantes do 6.° e do 7.° ano de escolas públicas. Neste ciclo, participam cerca de 80 estudantes da Escola Oscar Fernandes Costa e da Escola Maciel Ribeiro, localizadas no Município do Bonfim.

O objetivo da ação é promover o ensino da lógica de programação e o raciocínio matemático com o auxílio da robótica utilizando métodos lúdicos estimuladores e facilitadores do aprendizado dos estudantes. O projeto consiste em seis aulas presenciais, divididas em etapas teóricas e práticas, que vão incluir o ensino do uso da plataforma Open Roberta Lab, projeto do Google para o ensino de robótica. As aulas ocorrem no laboratório de informática do CAB, das 8h às 12h.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Karla Tabosa, o projeto visa democratizar o acesso às tecnologias educacionais. “Estaremos capacitando os alunos das escolas públicas de Bonfim, com o ensino de lógica de programação aplicada à robótica. Além de incentivar a iniciação tecnológica, buscamos aprimorar a criatividade, autonomia, raciocínio lógico e capacidade de resolução de problemas”, disse a coordenadora.

 

 

Veja também

Topo