Contas em dia: Caer negocia dívidas atrasadas com a Roraima Energia

Dívida da Caer com a concessionária de energia já vinham se arrastando há 30 anos e, agora, caminha para a quitação, após negociação. – Fotos: Ascom/Caer

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inicia o ano de 2022 com uma ação inédita: após 30 anos, negociou débitos e chegou a um acordo com a concessionária de energia elétrica. A negociação foi fechada nesta quinta-feira, 3, na sede da Roraima Energia em reunião entre o presidente da Caer, James Serrador, e o diretor adjunto administrativo e financeiro da concessionária, Jimmy Luz Costa, que finalizou com a assinatura do termo de acordo comercial.

O acordo prevê o pagamento em dia, da fatura corrente de energia elétrica consumida na capital, que representa 80% da fatura total da Companhia, bem como estabeleça o cronograma de pagamento da fatura no valor total do consumido em todo Estado, a partir de julho, de modo crescente, até completar 100% de consumo.

Durante a assinatura do termo, Jimmy Costa destacou que o momento é histórico para a empresa que detém uma dívida significativa. “Porém, a nova gestão inicia hoje um acordo inédito, tornando a empresa adimplente, o que vai aproximar as duas empresas e trazer melhorias para o serviço prestado em Roraima, gerando mais qualidade de vida para população”, afirmou.

O presidente James Serrador ressaltou que o momento é de grande importância para a Caer e Governo do Estado, pois a Companhia irá efetivamente quitar o seu consumo de energia dentro mês faturado. E acrescentou que a negociação só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, que tem se preocupado em colocar os pagamentos das contas em dia em todas a esfera estadual.

“Fizemos um trabalho sério para chegar ao reequilíbrio das contas do Estado. Com transparência e austeridade conseguimos recuperar a credibilidade do Executivo, honrando os compromissos. O resultado é que os investimentos estão aumentando: são obras em todo o Estado, mais concursos. Os servidores estão tendo seu esforço recompensado com diversas ações resultam em melhoria salarial. E tudo isso só foi possível porque o Governo recuperou a capacidade de investir a partir de uma gestão técnica e responsável”, destacou o governador Antonio Denarium.

“É um momento de muito orgulho, pois, as concessionárias de energia e de saneamento básico vão trabalhar irmanadas para trazer soluções mais rápidas para a população. Com isso, os nossos poços terão o sistema efetivamente energizados e serão interligados às redes para garantir o abastecimento e levar qualidade de vida para toda a população”, explicou James Serrador.

Andréia Melo

 

Veja também

Topo