Deputado Chico Mozart intermedeia reunião entre morador do Pérola e presidente da Caer

Morador relatou que quase sete mil pessoas sofrem com a falta de água no conjunto habitacional. – Foto: Ascom Parlamentar

Sensível aos problemas vivenciados pelos moradores do conjunto habitacional Pérolas do Rio Branco, localizado no bairro Aírton Rocha, que sofrem diariamente com a falta de água, o deputado Chico Mozart (Cidadania) se reuniu com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), James Serrador, para entender e buscar soluções para a problemática.

Também participou do encontro Clemilson Maysonnave, representando os moradores, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) e o conselheiro das cidades, Ricardo Matos. Durante a reunião, Clemilson teve a oportunidade de relatar a situação que atinge cerca de sete mil moradores, que na semana passada, protestaram e esperam por uma solução por parte do Poder público.

“Está muito difícil, passamos o dia inteiro praticamente sem água. No fim do dia, quando chega nas torneiras, aproveitamos para encher os baldes, é dessa forma que estamos nos virando. Apesar dessa falta de abastecimento, continuamos a pagar por um serviço que não temos”, desabafou Clemilson.

Ainda segundo o morador, no ano passado a Companhia instalou poços artesianos, mas até o momento não funcionam. Em resposta, o presidente explicou que depende da Roraima Energia para o funcionamento dos poços.

“Entramos em contato com a concessionária para saber o motivo da demora, mas fomos informados que ela ainda estaria analisando os pedidos e a documentação. Ingressamos mais um vez na justiça porque já existe decisão anterior para que a empresa faça a ligação de todos os poços perfurados, no prazo máximo de dez dias, após a conclusão da perfuração”, disse o presidente da Caer, James Serrador.

O deputado Chico Mozart, disse que vai continuar acompanhando e cobrando a resolução do problema. “É lamentável que essas pessoas não tenham acesso ao abastecimento de água, ficando impedidas de executar necessidades básicas como tomar banho, lavar louça e fazer comida. Fico feliz em poder mediar essa reunião, os moradores do Pérola precisam de respostas e ações para solucionar essa situação. Esse é um dos papéis do deputado, estar perto da população, ouvir as demandas e trabalhar para atendê-las”, destacou Mozart.

“Toda comunidade só tem a agradecer ao apoio do deputado Mozart e do vereador Ítalo Otávio, sempre prontos para nos ouvir. O deputado entrou em contato com o presidente da Caer que nos atendeu e explicou toda a problemática. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível. É um problema antigo, que precisa de solução com urgência”, destacou Clemilson, morador do Pérola há seis anos.

De acordo com o vereador Ítalo Otávio, os pedidos de representação por parte dos moradores sempre chegam ao seu gabinete. “São demandas antigas, e com a ajuda do deputado Chico Mozart foi possível dar uma resposta aos moradores. Ele foi o responsável por mediar esse encontro importante. Quero agradecer pela parceria e por estar sempre atento às reivindicações da nossa gente”, disse Ítalo.

 

Veja também

Topo