Dia do Evangélico: parlamentar destaca importância da fé religiosa para a sociedade

É de autoria do vereador Manoel Neves a lei que reconhece a cultura evangélica como patrimônio imaterial e cultura de Boa Vista; parlamentar sempre dedica um tempo da sua agenda profissional para professar a fé. – Fotos: Ascom Parlamentar

Todo dia 30 de novembro é comemorado no Brasil o Dia do Evangélico. Em Boa Vista, na avaliação do vereador Manoel Neves (Republicanos), que também é líder religioso, a data tem um significado especial este ano. Ele lembra que, em fevereiro, a Câmara Municipal de Vereadores promulgou a lei municipal nº 2.390/2023 que reconheceu a cultura evangélica como patrimônio imaterial e cultural na Capital.

“A fé em Cristo que nos leva a estar em comunhão na Igreja tem um papel fundamental em nossa sociedade, moldando valores e sendo uma base importante para a vida cotidiana. Esta legislação é um passo significativo para garantir a preservação da cultura evangélica na nossa Capital. Como vereador, é minha responsabilidade garantir que nossa cidade respeite e valorize essa rica herança cultural”, afirma Neves.

Ele continua observando ainda que a fé evangélica também tem impacto direto na formação de valores e na vida em sociedade. “A fé ultrapassa as fronteiras do espiritual, ela influencia na vida cotidiana dos membros da comunidade, porque seguimos o exemplo de Cristo que é amar ao próximo e temos uma responsabilidade ainda maior que é nos ajudar em comunidade em favor dos mais necessitados”, completa.

O parlamentar destaca, por exemplo, as várias ações sociais desenvolvidas por diversas instituições religiosas e que foram necessárias e essenciais em momentos de crises como a que o mundo enfrentou em 2020 com a pandemia da Covid19. “Nós somos um apoio a quem precisa não só de ajuda espiritual, mas também com ajuda material, seja com alimentação, com roupa e até mesmo um teto”, explica.

Ele lembra que a Igreja Universal, onde atua como pastor, dedica parte das suas ações a oferecer sopão aos moradores de rua; também oferece apoio espiritual 24 horas na sua sede, bem como mantém equipes atuando em frentes diversas para desenvolver projetos de cunho social.

“E para concluir, quero aqui parabenizar os evangélicos por esse dia tão importante que foi criado para comemorar nosso papel na sociedade e eu posso aqui explicar que isso acontece porque nos dedicamos a levar a palavra de Cristo e por sermos seguidores dEle temos uma responsabilidade imensa de estar sempre pronto para amar, perdoar e ceder nosso tempo em prol do próximo. Esse é o ensinamento de Cristo”, finalizou.

 

Veja também

Topo