Dia Mundial da Água: Caer promove visitação de estudantes à Estação de Tratamento de Água do bairro São Pedro

Até dia 31 de março, alunos de 21 escolas poderão conhecer de perto as etapas do processo de tratamento de água e como é feito o controle de qualidade. – Fotos: Ascom/Caer

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está promovendo a visitação de alunos da rede pública e particular à Estação de Tratamento de Água do bairro São Pedro.

A ação alusiva aos 54 anos de criação da Companhia e ao Dia Mundial da Água iniciou dia 17 e segue até dia 31 de março. Durante o período, alunos de 21 escolas poderão conhecer de perto as etapas do processo de tratamento de água e como é feito o controle de qualidade da água que chega às residências.

A diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizângela Rodrigues, falou da importância da Empresa manter ações de preservação ao meio ambiente e os recursos hídricos.

“A Caer sabe que o papel da empresa não é apenas fornecer água, mas também realizar ações de sensibilização e preservação dos recursos hídricos. Pensando nas futuras gerações, a Companhia mantém por meio NMA [Núcleo de Meio Ambiente] ações de orientação para as crianças e os adolescentes sobre desperdício da água e dar oportunidade para conhecer de perto o trabalho realizado pela Companhia”, explicou a diretora.

Nesta terça-feira, 21, cerca de 40 alunos da Escola Militarizada Camilo Dias estiveram visitando a Companhia. Para João Pedro Ribeiro, aluno do 1° ano do ensino médio, a experiência de conhecer o processo de tratamento da água realizado pela Caer foi interessante.

“Está sendo uma experiência muito boa conhecer o trabalho da Companhia e o processo de tratamento da água que chega a minha casa. Além de adquirir outros conhecimentos como a quantidade de litros de água que uma pessoas pode desperdiçar e relembrar que nós fazemos parte das futuras gerações e temos que preservar o meio ambiente”, disse.

Na programação de palestras e visitas seguem nas escolas; Professor Jaceguai Reis Cunha, Tia Mary, Severino Cavalcante, Gonçalves Dias, Diva Lima, Oswaldo Cruz, Monteiro Lobato, Dom José Nepote, Carlos Casadio, Ana Libória, Professora Maria de Lurdes Neves, Escola Buritis, Doutor Luiz Rittler Brito Lucena, Professor Coema Souto Maior Nogueira, Pastor Fernando Granjeiro de Menezes, Professora Raimunda Nonato de Freitas e Jesus Nazareno de Souza Cruz.

Neuzelir Moreira

 

Veja também

Topo