Governo do Estado empossa 30 novos auditores fiscais para Sefaz

O governador anunciou a realização de mais um concurso público na área fiscal, com a oferta de 54 novas vagas. – Fotos: Fernando Oliveira e Rebeca Bastos

Ter uma equipe ampla e qualificada é fundamental para o sucesso da gestão, mas não adianta ter muita gente e não dar condições de trabalho. É por isso que o Governo de Roraima tem realizado as contratações de novos servidores de forma planejada e organizada.

Nesta quinta-feira as boas notícias são para a Sefaz-RR (Secretaria da Fazenda de Roraima). É que os 30 auditores fiscais aprovados no concurso público realizado pelo Governo de Roraima, tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 31, no Salão Nobre Augusto Cardoso, do Palácio Senador Hélio Campos.

“Como sabem, assumi o governo no meio de uma intervenção federal com inúmeras dificuldades, e no meio de um endividamento gigantesco, mesmo assim não desanimei e comecei um trabalho forte e responsável. Hoje o nosso Estado está com as contas em dia e com muita austeridade pagamos mais de um bilhão de reais de dúvidas anteriores. Por isso peço aos nossos novos servidores que tenham essa mesma responsabilidade e honestidade no desempenho das suas funções, assim como tenho feito desde o primeiro dia de gestão”, disse o governador Antonio Denarium.

O ingresso dos novos servidores vai possibilitar o fortalecimento que o Fisco estadual necessita.

“Os novos auditores serão lotados nas unidades da Sefaz em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Secretaria tem posto de fiscalização, ou seja, vamos reforçar o quanto antes a equipe para que possamos melhorar ainda mais a prestação dos serviços na área fiscal”, complementou o secretário de fazenda, Marcos Jorge.

Candidatos se emocionam ao assinar termos de posse

Juliano Felisberto da Costa, de 33 anos, é um dos servidores empossados. Ao lado da esposa, não esconde a emoção de realizar o sonho e iniciar a carreira fiscal.

“Em 2014 tive a minha primeira aprovação em concurso público, e no ano seguinte iniciei os estudos para a carreira fiscal porque tomar posse como auditor fiscal era o meu maior sonho”, disse.

O roraimense Wagner Pontes, de 34 anos, natural de São Luíz, também é um dos aprovados. Ele atuava como servidor concursado do Ministério Público Federal e se sente honrado com a posse.

“Sem dúvida é um dia que jamais vou esquecer porque foram muitos anos de estudo, e hoje estar aqui e realizar esse sonho é uma emoção muito grande. Me sinto feliz de poder continuar crescendo e progredindo na carreira”, disse.

Para Diego Ferreira Borges, de 31 anos, assinar o primeiro termo de posse é a recompensa de tanta dedicação.

“Sou de Minas Gerais, mas já me considero ‘roraimeiro’, pois quando soube do anúncio do concurso pesquisei sobre o estado e percebi que aqui teria uma missão honrosa a cumprir, depois de quatro anos de muito estudo estou hoje realizando esse sonho, e pra mim é um dia mais que especial”, ressaltou Diego.

Salários com reajuste de 11% nas Gratificações

Os novos servidores receberão o salário base de R$ 2.412,97, mais a GEP (Gratificação de Estímulo à Produtividade) que costuma elevar os proventos do auditor ao teto remuneratório da administração pública.

Durante a posse, o governador assinou também o decreto que garante o reajuste de 11%, em cima da Gratificação de produtividade, acompanhando os demais servidores estaduais.

Governador anuncia novo concurso na área fiscal

Durante a cerimônia de posse dos novos auditores, o governador anunciou a realização de mais um concurso público na área fiscal. O próximo concurso terá como foco a oferta de 33 vagas para os cargos do Centro de Tecnologia da Informação Fazendária (Cetif) e 21 vagas para o cargo de Técnico de Tributos Estaduais. Em virtude do ano eleitoral, o concurso deve ser realizado em 2023.

“A Secretaria da Fazenda de Roraima não realizava concurso há cerca de 15 anos, o que é inadmissível visto a necessidade nessa área, e depois de dar o passo importante que foi realizar o concurso público para auditores, a equipe se dedicará ao planejamento do novo concurso para atender as necessidades da área técnica também”, enfatizou o governador.

“Essa é uma demanda antiga e hoje o governador do estado honra mais um compromisso assumido com a categoria, o que para nós é o reconhecimento do trabalho e quem ganha é o estado”, disse Rarison Tataíra, presidente do Sindicato dos Técnicos de Tributos do Estado de Roraima.

Lidiane Oliveira e Gilvan Costa

 

Veja também

Topo