Pesca Artesanal: Audiência Pública vai discutir a cadeia produtiva com o segmento em Roraima

De inciativa é do deputado federal Albuquerque, evento terá a participação remota do ministro da pesca, André de Paula, e objetiva traçar estratégias de desenvolvimento para a região, identificar os obstáculos e potencialidades do setor. – Fotos: Ascom Parlamentar

A cidade de Caracaraí sediará a primeira audiência pública sobre a Cadeia Produtiva da Pesca Artesanal em Roraima. O evento é uma iniciativa do deputado federal Albuquerque, com o apoio da Assembleia Legislativa de Roraima e acontecerá na próxima segunda-feira, 12, na Escola Municipal Manuel Pereira, a partir das 9h, em Caracaraí.

O objetivo é traçar estratégias de desenvolvimento para a região, identificar os obstáculos, potencialidades, além de diagnosticar a situação atual da cadeia produtiva da pesca e sua importância para o Estado.

Roraima conta hoje com 5 a 6 mil famílias que dependem diretamente da pesca para sobrevivência. “A “Audiência Pública da Cadeia Produtiva de Pesca Artesanal” busca discutir a melhor forma de organizar as atividades, em relação à cadeia produtiva, no planejamento para o crescimento e desenvolvimento da sustentabilidade econômica, social e ambiental,”afirmou o deputado Albuquerque.

Além da participação remota do ministro da pesca, André de Paula, a audiência terá a participação do diretor do Departamento de Territórios Pesqueiros e Ordenamento da Secretaria Nacional de Pesca Artesanal do Ministério da Pesca e Aquicultura Josemar Mendonça, de representante da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), SFA (Superintendência de Agricultura e Pecuária), Sedd (Secretaria de Educação e Desporto), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e da Marinha do Brasil através da Agência Fluvial de Caracaraí.

Também estarão presentes a Femarh com entregas de mudas e atendimento com emissão e renovação de carteira de pesca, a Defensoria Pública prestando orientações e assistência jurídica gratuita à população e a Polícia Civil, através do Instituto de Identificação emitindo carteira de identidade.

 

 

Veja também

Topo