Teresa se reúne com moradores de Caroebe, Entre Rios e São João da Baliza

Caravana do MDB, através do projeto Vozes do Interior, ouviu milhares de famílias dos municípios e das vicinais para seguir na construção de um plano de governo. – Fotos: Ascom/MDB

A pré-candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB) e o presidente do partido em Roraima e pré-candidato ao Senado Romero Jucá, estiveram conversando durante quatro dias com moradores de Entre Rios, Caroebe e São João da Baliza. A caravana do MDB, através do projeto Vozes do Interior, ouviu milhares de famílias dos municípios e das vicinais para seguir na construção de um plano de governo que atenda aos anseios e necessidades de cada região.

Além das reuniões de rua, onde os moradores tiveram o microfone aberto para opinar e reivindicar melhorias, os pré-candidatos fizeram visitas, de casa em casa, percorrendo também as vicinais. Essas reuniões são verdadeiros atos de cidadania, onde se debate a falta de políticas públicas no interior do estado. Esse é o modelo de gestão utilizado por Teresa desde 2001, quando foi prefeita de Boa Vista pela segunda vez, sempre ouvindo e trabalhando para as pessoas.

Com o “Tetê na Estrada”, Teresa e Romero saíram de Boa Vista na quinta-feira, 26, pela manhã, e retornaram domingo, após centenas de quilômetros percorridos pelas esburacadas BR-174 e 210, que dão acesso aos municípios do sul do estado, até Entre Rios, última região dentro do perímetro de Caroebe, onde vivem cerca de 600 famílias.

Os desafios para os moradores, estudantes e produtores são diversos. Tem crateras, desvios temporários que já são permanentes, pontes de madeira caindo aos pedaços, estradas afundando por conta da falta de manutenção. Sem investimentos, as estradas vicinais são os maiores problemas para os moradores, além da falta de educação e saúde.

“Entre Rios é a última vila no Sul de Roraima, distrito do município de Caroebe. Está na BR-210, rodovia importante do estado, onde falta tudo: as vicinais são intrafegáveis, não tem pontes, os produtores estão abandonados, escolas sucateadas, a sede toda na lama. E esse diagnóstico foi ouvindo as pessoas. “Dá muita revolta ver o abandono por aqui. Só com essa atenção nos problemas reais será possível construir um plano de governo que atenda de verdade as necessidades das pessoas. Precisamos resgatar as oportunidades para todos. Confiem! Acreditem! Tenham esperança”, escreveu Teresa Surita em suas redes sociais.

Para Teresa, o Sul do Estado é uma região que está completamente abandonada, apesar do potencial que tem. “Foram dias de muita andança, conversando, ouvindo desabafos que tocam fundo o meu coração. Os jovens estão impedidos de estudar porque não existem escolas, os agricultores sem estradas estão assistindo a safra de bananas, por exemplo apodrecer nas roças, as mulheres estão sem projetos e sem perspectivas de vida. E é obrigação do governo solucionar esses problemas. As pessoas precisam de oportunidades”, finalizou.

Romero Jucá, presidente do MDB, destacou o modelo do partido de fazer política. “Nessa visita que fizemos ao Sul do Estado ficou muito claro o quanto as pessoas estão se sentindo abandonadas. Existe dificuldade para produzir e sustentar as famílias. Além disso, os serviços básicos, como a saúde e a educação estadual, não estão funcionando como deveriam. Então, para que Roraima seja a potência que todos nós sonhamos, o primeiro passo é ouvir as pessoas e saber o que elas querem e precisam. E nosso time MDB RR está fazendo isso”, escreveu em redes sociais.

Caíque Silva

Veja também

Topo