Vereador reivindica linha de ônibus para bairro Murilo Teixeira

Falta de transporte público no bairro tem sido uma preocupação constante para os moradores, justifica Manoel Neves. – Fotos: Ascom Parlamentar

O vereador Manoel Neves (Republicanos) apresentou uma indicação para garantir a mobilidade urbana aos moradores do bairro Murilo Teixeira essa semana, no retorno dos trabalhos de 2024 na Câmara Municipal.

A demanda é no sentido de que a Prefeitura de Boa Vista providencie as medidas necessárias para que o bairro seja atendido com uma linha de ônibus. A falta de transporte público no bairro tem sido uma preocupação constante para os moradores que apresentaram a reivindicação durante visita do Gabinete Itinerante.

“A ausência de uma linha dificulta o deslocamento dos residentes para o trabalho, estudos e acesso a serviços básicos”, ressaltou o parlamentar. O vereador lembra ainda que a acessibilidade e a mobilidade são direitos fundamentais de todos os cidadãos, e é dever do parlamentar garantir que esses direitos sejam respeitados.

“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que os moradores do Murilo Teixeira tenham acesso a um serviço de transporte público de qualidade”, completou o vereador Manoel Neves.

O bairro Murilo Teixeira, que fica a margens esquerda da RR-205, saída para Alto Alegre, foi inicialmente criado como uma região de chácaras, mas atualmente existem mais de 2,7 mil lotes ocupados e essas famílias não possuem uma linha de ônibus disponível.

Mão Única

Outra indicação feita pelo vereador este ano é quanto à possibilidade de instituir a mão única na rua Severino Caetano da Silva, localizada no bairro Jardim Floresta. Segundo o vereador Manoel Neves, o objetivo é reduzir os problemas de congestionamento naquela região do bairro.

“Os problemas de trânsito acontecem, principalmente, para os pais de alunos nos horários de entrada e saída dos estudantes das escolas Maria Teresa Maciel e Fundação Bradesco. Por essa razão, entendemos que a mudança para a mão única possa mitigar esse contratempo nos horários de pico”, avaliou.

Alexsandra Sampaio

 

 

Veja também

Topo