Movimentos de rua e parlamentares conservadores convocam manifestação contra Flávio Dino no STF

Atos acontecerão em 10 de dezembro, de forma coordenada, em dezenas de cidades pelo Brasil; em Boa Vista-RR, a concentração será na Praça do Centro Cívico, às 17h. – Foto: Arquivo

Com a pauta “Não a Flavio Dino no STF”, grupos conservadores planejam reunir centenas de milhares de pessoas nas ruas de todo Brasil no próximo domingo para barrar a indicação do atual ministro da justiça a uma vaga no STF. A sabatina de Dino na CCJ do Senado está marcada para quarta-feira, 13 de dezembro, e a votação em plenário pode acontecer já no dia seguinte.

Diversos parlamentares da oposição já publicaram vídeos em suas redes sociais convocando a população para ir às ruas no domingo, na expectativa de que a pressão das ruas possa influenciar senadores indecisos a votarem contra a indicação de Dino. Entre eles os senadores Malta (ES), Eduardo Girão (CE), os Deputados Nikolas Ferreira (MG), Marcel Van Hattem (RS), Gustavo Gayer (GO) e Luis Phillippe (SP), Andre Fernandes (CE), além do pastor Silas Malafaia.

A organização dos protestos na maior parte das cidades está sendo feita pelo movimento Marcha da Família. “Diante da convocação dos parlamentares que nos representam e que elegemos exatamente para este tipo de posicionamento, estamos mobilizando os nossos núcleos estaduais para que engrossem as fileiras desta manifestação em todos os estados”, afirma Lúcio Flávio, um dos Coordenadores Nacionais da Marcha da Família.

Segundo os organizadores, há uma expectativa que mais de vinte cidades participem das manifestações contra a indicação de Flávio Dino ao Supremo. O grupo conta com apoio também de influenciadores conhecidos no meio conservador, como o ex-desembargador Sebastião Coelho (DF), e o ex-procurador Felipe Gimenez (MS).

O movimento Marcha da Família ficou conhecido em 2021, quando retomou os protestos de rua em todo país após a pandemia, organizando atos em todo o país pela reabertura do comércio e de igrejas. Esse ano, foi o mesmo grupo que capitaneou a retomada dos protestos de rua, em 12 de outubro, dessa vez contra a legalização do aborto.

As informações atualizadas do evento estão sendo divulgadas no perfil oficial do agrupamento no Instagram: @marchadafamiliaoficial

Em Boa Vista-RR, a concentração será na Praça do Centro Cívico, às 17h.

 

Veja também

Topo