Nicoletti defende mineração em terras indígenas durante audiência pública

O parlamentar defende a regularização da atividade como forma de garantir renda para muita gente e aumentar a arrecadação dos estados e da União. – Foto: Ascom Parlamentar

O deputado federal Nicoletti (União Brasil) participou na última quinta-feira, 17, de uma audiência pública na ALERR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima), para tratar da mineração em Roraima e reafirmar o seu trabalho para aprovar, na Câmara Federal, o PL 191/20 que regulariza o garimpo, visando aumentar a arrecadação fiscal, fomentar a economia e gerar empregos.

“A gente precisa logo da legalização disso. Quando a gente vê essas operações, a gente vê que o comércio da periferia para de vender. A economia, hoje, ela gira aqui no estado em torno da mineração e a gente está vendo que o estado não recolhe imposto, a prefeitura não recolhe imposto e quem perde somos nós, porque esse dinheiro poderia ser revertido em educação, em segurança. É importante tocar na questão da legalização”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que pediu para que seu partido o colocasse no grupo de trabalho do PL 191/20 representando Roraima.

“Eu quero contribuir com o pouco que eu entendo e com a vontade que eu tenho para a gente regulamentar a mineração, não em área branca, mas em regiao de terras indígenas, porque é a maior parte dessa produção feita aqui dentro do nosso estado”, disse.

Nicoletti destacou também o Projeto de Lei 388/2022 que apresentou para estabelecer que bens apreendidos em atividades ilegais e lesivas ao meio ambiente não sejam queimados e sim, revertidos em educação, saúde e segurança pública para a população.

 

 

Veja também

Topo