Pagamento dos servidores estaduais é antecipado para o próximo dia 28

A medida deve injetar mais de R$ 265 milhões na economia local. – Foto: José Cruz

O governador Antonio Denarium anunciou nesta quarta-feira, 22, por meio de suas redes sociais, o pagamento dos servidores públicos estaduais da administração direta e indireta, referente ao mês de novembro, para o próximo dia 28, terça-feira. A medida deve injetar mais de R$ 265 milhões na economia local.

O governador destacou que a proximidade das festas de fim de ano deixa todo mundo ansioso para a compra dos presentes de natal, para as confraternizações do trabalho, da família, e os servidores querem fazer seu planejamento financeiro.

“Dezembro se aproxima e com ele, vem a ansiedade para as festividades de final de ano e compra de presentes. Mas calma! Na próxima terça-feira, ‘tá na conta’ o salário referente ao mês de novembro. Sempre antecipado ou em dia, nunca atrasado. Esse é meu compromisso com vocês”, escreveu o governador em suas redes sociais.

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas, adiantou que as equipes da Sefaz e da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) já estão trabalhando no fechamento da folha de pagamento, para que nas primeiras horas do dia 28 o salário seja creditado na conta de todos os servidores.

“Por determinação do governador já estamos adiantando o processo para que tudo possa estar pronto até segunda-feira, para envio ao banco. Estamos num momento onde são feitas muitas promoções no comércio e a antecipação do salário vai permitir que os servidores possam aproveitar para comprar os presentes de final de ano antecipadamente”, afirmou o secretário.

O governador destacou ainda que a antecipação do salário também é uma forma de agradecer aos servidores que se dedicaram para que a Expoferr fosse um sucesso de organização, de público e de volume de negócios.

“Nossa Expoferr 2023 foi um show em todos os aspectos e grande parte desse sucesso se deve ao engajamento e trabalho dos nossos servidores, de todas as secretarias e órgãos públicos, que tanto se dedicaram nos cinco dias do evento. Nada mais justo que antecipar o pagamento do salário para que eles possam se organizar melhor para as festas de final de ano junto com seus familiares”, disse.

Gilvan Costa

 

Veja também

Topo